Edição de vídeos na sala de aula como metodologia ativa

Os vídeos vêm, a cada dia, ganhando mais importância em vários momentos na nossa sociedade. Seja para entretenimento, seja para a educação, não há como negar o seu crescimento como mídia.

Os vídeos, ao longo do tempo e a partir de um determinado momento possibilitado pela tecnologia analógica, invadiram nossas casas e as escolas proporcionando mais uma opção de diversão e estratégia de estudo e aprendizagem. Estávamos nos anos 1990 e a tecnologia era a do VHS.

Hoje, temos à disposição uma ferramenta – digital – que nos permite fazer o que o VHS “caseiro” não nos possibilitava: a manipulação – edição – dos vídeos. Esse tipo de recurso era, à época, restrita aos profissionais especializados no assunto e às ilhas de edição das grandes empresas de comunicação.

O que podemos fazer, hoje, nesse sentido? Como podemos desenvolver uma prática ativa baseada no desenvolvimento de competências e habilidades através da edição de vídeos, num processo engajador e imersivo?

Você gostaria de saber mais?
Então, por favor, acesse o artigo do prof. Carlos Sanches na Revista do SIEEESP. Nele, você terá uma abordagem mais profunda e completa sobre o tema.

Boa leitura!

Equipe TecnologiaEducaBrasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s